LISTA DE HABILIDADES E DONS
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LISTA DE HABILIDADES E DONS
Dons e Habilidades
Abaixo segue a explicação de cada dom existente NA SAGA e de como adquiri-lo, portanto, se querem algum dom ou habilidade leiam tudo isso com bastante atenção e qualquer dúvida podem contatar algum ADM.
Habilidades:
Oclumência – É o poder de conseguir bloquear a própria mente. Significa impedir que outros bruxos possam ver lembranças ou senti ao tentarem entrar em sua mente, por meio do feitiço Legilimens ou impedir o descobrimento de informações se houver alguma ligação entre dois bruxos (Como Harry e Voldemort). Oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso o praticante deve estar compenetrado em esvaziá-la. "A oclumência foi considerada por muitos anos instrumento das trevas. O oclumente é capaz de se proteger de invasões mundanas a sua mente, a repelir o efeito da Veritasserum, de Poções do amor e da Maldição Imperius. Há poucos oclumentes verdadeiramente bons no assunto, pois se liberar das emoções, apesar de parecer fácil, é extremamente difícil..."
Legilimência – É o poder de penetrar a mente de qualquer pessoa, descobrindo desde o que ela está pensando no momento até as lembranças mais íntimas; além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela. A invasão pode ocorrer de duas formas, usando o feitiço Legilimens e para poucos que conseguem experiência nessa habilidade, pode-se ocorrer não-verbal. Ela também precisa de contato visual para se executada perfeitamente e a única magia que pode bloquear a legilimência é a oclumência.
Animagia – Animago é o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. Apenas uma pequena parte da população bruxa é animaga, pois conseguir a transformação perfeita em um animal requer muito estudo e prática. Você não pode escolher em que animal se transformar, isso depende muito e na maioria das vezes você se transforma em um animal que cabe a sua personalidade. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos porque essa habilidade pode ser utilizada para atividades secretas e criminosas, por motivos óbvios. Nesse registro consta em que animal a pessoa se transforma, o que ela faz, quais são seus sinais de identificação e outros dados. Animagos que não se registrarem perante o Ministério da Magia são considerados ilegais. Em entrevista, a autora afirmou que você não escolhe em qual animal você vai se transformar. Um animago é diferente de um bruxo transfigurado em animal por diversos pontos: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano. Já humanos transfigurados em animais se transformam em animais por inteiro, pois perdem a consciência de terem sido bruxos, e precisam de alguém para o transfigurar de volta em um humano.
Legilimência – É o poder de penetrar a mente de qualquer pessoa, descobrindo desde o que ela está pensando no momento até as lembranças mais íntimas; além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela. A invasão pode ocorrer de duas formas, usando o feitiço Legilimens e para poucos que conseguem experiência nessa habilidade, pode-se ocorrer não-verbal. Ela também precisa de contato visual para se executada perfeitamente e a única magia que pode bloquear a legilimência é a oclumência.
Animagia – Animago é o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. Apenas uma pequena parte da população bruxa é animaga, pois conseguir a transformação perfeita em um animal requer muito estudo e prática. Você não pode escolher em que animal se transformar, isso depende muito e na maioria das vezes você se transforma em um animal que cabe a sua personalidade. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos porque essa habilidade pode ser utilizada para atividades secretas e criminosas, por motivos óbvios. Nesse registro consta em que animal a pessoa se transforma, o que ela faz, quais são seus sinais de identificação e outros dados. Animagos que não se registrarem perante o Ministério da Magia são considerados ilegais. Em entrevista, a autora afirmou que você não escolhe em qual animal você vai se transformar. Um animago é diferente de um bruxo transfigurado em animal por diversos pontos: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano. Já humanos transfigurados em animais se transformam em animais por inteiro, pois perdem a consciência de terem sido bruxos, e precisam de alguém para o transfigurar de volta em um humano.
Dons
Ofidioglossia – Quem tem essa habilidade é uma pessoa com a peculiar e malvista habilidade de falar e entender a língua das cobras, os répteis o obedecem e fazem praticamente tudo o que o bruxo mandar. É um dom raro e geralmente associado à Magia Negra. Aparentemente, é passada através das gerações e NÃO pode ser aprendida.
Metamorfomagia – Permite ao seu portador mudar alguma ou toda sua aparência à vontade, sem uso de feitiços ou poções e é um dom EXTREMAMENTE raro. Os metamorfomagos podem transformar partes distintas de seu corpo separadamente, e não precisam mudá-lo totalmente, podendo assim transformar a aparência de uma parte do rosto para outra, sem que o corpo todo sofra alterações. Também podem mudar sua idade, e as cores de seu cabelo, pele entre outros. Diferentemente dos Animagos, os Metamorfomagos têm mais controle sobre transformações parciais, podendo mudar independentemente qualquer parcela de sua aparência, e à extensão desejada. Animagos são limitados a transformações completas, parecendo totalmente humano ou transformando-se completamente. Animagos só podem se transformar em animais, e precisam preencher formulários e autorizações. Metamorfomagos podem mudar o que quiserem, isso inclui raça, sexo e idade, com facilidade. Animagos são limitados a apenas um animal e não podem escolher os animais em que se transformam, pois se transformam no animal que mais cabe à sua personalidade.
Precognição – Essa habilidade é uma das mais simples, é simplesmente a capacidade de perceber uma informação sobre um futuro local ou evento antes dele acontecer. Apesar de ser simples é um dom muito, mas muito raro.
Licantropia – É a maldição do Lobisomem e com certeza um dos dons mais comuns entre bruxos, já que se você é mordido por um lobisomem você já pode adquiri-lo. Não se conhece nenhuma cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções tenham em certa medida, aliviados os sintomas mais graves. Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma fera assassina. Uma singularidade entre as demais criaturas fantásticas, o lobisomem dá preferência a presas humanas.
Metamorfomagia – Permite ao seu portador mudar alguma ou toda sua aparência à vontade, sem uso de feitiços ou poções e é um dom EXTREMAMENTE raro. Os metamorfomagos podem transformar partes distintas de seu corpo separadamente, e não precisam mudá-lo totalmente, podendo assim transformar a aparência de uma parte do rosto para outra, sem que o corpo todo sofra alterações. Também podem mudar sua idade, e as cores de seu cabelo, pele entre outros. Diferentemente dos Animagos, os Metamorfomagos têm mais controle sobre transformações parciais, podendo mudar independentemente qualquer parcela de sua aparência, e à extensão desejada. Animagos são limitados a transformações completas, parecendo totalmente humano ou transformando-se completamente. Animagos só podem se transformar em animais, e precisam preencher formulários e autorizações. Metamorfomagos podem mudar o que quiserem, isso inclui raça, sexo e idade, com facilidade. Animagos são limitados a apenas um animal e não podem escolher os animais em que se transformam, pois se transformam no animal que mais cabe à sua personalidade.
Precognição – Essa habilidade é uma das mais simples, é simplesmente a capacidade de perceber uma informação sobre um futuro local ou evento antes dele acontecer. Apesar de ser simples é um dom muito, mas muito raro.
Licantropia – É a maldição do Lobisomem e com certeza um dos dons mais comuns entre bruxos, já que se você é mordido por um lobisomem você já pode adquiri-lo. Não se conhece nenhuma cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções tenham em certa medida, aliviados os sintomas mais graves. Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma fera assassina. Uma singularidade entre as demais criaturas fantásticas, o lobisomem dá preferência a presas humanas.
Adquirindo um dom ou habilidade:
ϟ O primeiro de tudo é que para você ter um dom ou habilidade, precisará de uma trama, uma BOA trama que deverá ser mandada para a ADM por DM. A trama será avaliada e em comum acordo entre todos os administradores vamos decidir se ela será aprovada ou não.
ϟ Um char só poderá possuir UMA habilidade ou dom, portanto pense muito bem antes de mandar o DM para a ADM.
ϟ As habilidades (Oclumência, Legilimência e Animagia) mesmo que aprovadas, o char só vai poder tê-la depois de treinamento com algum professor ou alguém que tenha a MESMA habilidade que ele queira aprender. E além disso, essas habilidades não são tão fáceis de aprender, portanto leva algum tempo, não será de uma hora para outra.
ϟ Os dons obviamente só são adquiridos se algum membro da família tê-lo, você mesmo pode escolher como ele será passado, mas só UM membro em cada geração poderá possuir o dom. A forma como ele será passado deverá constar na trama e por favor, façam algo criativo.
ϟ Um char só poderá possuir UMA habilidade ou dom, portanto pense muito bem antes de mandar o DM para a ADM.
ϟ As habilidades (Oclumência, Legilimência e Animagia) mesmo que aprovadas, o char só vai poder tê-la depois de treinamento com algum professor ou alguém que tenha a MESMA habilidade que ele queira aprender. E além disso, essas habilidades não são tão fáceis de aprender, portanto leva algum tempo, não será de uma hora para outra.
ϟ Os dons obviamente só são adquiridos se algum membro da família tê-lo, você mesmo pode escolher como ele será passado, mas só UM membro em cada geração poderá possuir o dom. A forma como ele será passado deverá constar na trama e por favor, façam algo criativo.
Ficha que deve ser mandada por DM (Direct Message) da ADM: (Diretor Thomas Lancaster)
Nome do personagem:
Nome do Player:
Skype/Facebook para contato:
Habilidade ou dom a ser adquirido:
Trama:
PEÇA JÁ O SEU! LEMBRANDO, NÃO É SEMPRE CERTO QUE SERÁ CONCEBIDO O DOM OU A HABILIDADE
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